O Nova Mutum acabou eliminado da Copa do Brasil, há pouco, ao ser derrotado por 5 a 2 contra o Nova Iguaçu (RJ), no estádio Laranjão, no Rio de Janeiro. Os gols do time da casa foram marcados por Marquinho Macaé, Andrey Dias, Ícaro e Breno (2x). Lorran com dois gols descontou para o Mutum.
O Azulão da Massa deixa a competição na segunda fase após embolsar mais de R$ 1,65 milhão. Do outro lado, a vitória vai render a equipe carioca R$ 2,1 milhões de premiação.
O jogo – O Nova Iguaçu abriu o placar logo aos dois minutos, com Breno, que aos 16, marcou o segundo dele e do time, de pênalti. A situação complicou ainda mais para o Mutum com a expulsão de George por agressão em Gustavo Nicola. Ainda no final da primeira etapa Andrey ampliou.
A equipe carioca seguiu pressionando, tanto que aos oito minutos chegou ao quarto gol, com Marquinho. O Nova Mutum esboçou uma reação com o artilheiro Lorran, que fez dois gols seguidos. Entretanto, o Nova Iguaçu freou o ímpeto dos visitantes e Ícaro marcou um bonito gol, no ângulo. Final de jogo, Nova Iguaçu classificado.
O Nova Mutum encerra o primeiro semestre com o revés. A equipe não se classificou para segunda fase do Campeonato Mato-grossense e, agora terá calendário somente no segundo semestre, com a Copa FMF.