PUBLICIDADE

PF faz prisões e apreensões em Mato Grosso para investigar quadrilha acusada de tráfico interestadual de drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 16h59 - foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Trilha de Algodão, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua em Mato Grosso e Rondônia. Foram cumpridos 4 mandados de prisões preventivas e 10 de buscas e apreensões em Campos de Júlio, Sapezal e Vilhena (RO). Foram apreendidos quatro automóveis, uma motocicleta, duas armas de fogo e 250 litros de combustível.

As investigações iniciaram após a apreensão de 675 quilos de cloridrato de cocaína em Rondonópolis, em outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e Polícia Rodoviária Federal. Os investigadores conseguiram identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o estado de São Paulo. 

“Em menos de dois anos, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal interceptaram quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, tendo sido identificados mais de R$ 5 milhões em patrimônio durante a apuração dos fatos”, destacou.  

Segundo a PF, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que parece se utilizar de tabacarias no estado de Mato Grosso para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de droga. O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa.  

A operação contou com o apoio de 42 policiais federais. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Dois morrem em confronto com a Força Tática em Peixoto de Azevedo

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática...
PUBLICIDADE