A prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu a licença ambiental e assinou o documento para exploração de área que autoriza a abertura de estrada vicinal na Comunidade Fênix, também conhecida como Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na zona rural do município.
A assinatura foi realizada, esta tarde, entre o prefeito Miguel Vaz e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, no Paço Municipal.
A comunidade tem 130 hectares e foi entregue aos moradores por meio de projeto de crédito fundiário, do Governo Federal, em janeiro de 2022. A área foi dividida em 50 propriedades de 2.6 hectares, entregues para produtores da agricultura familiar.
No ano passado, a Lei nº 3.438 estabeleceu a municipalização da área, de forma que a prefeitura conseguisse dar continuidade nas obras da estrada e demais ações de melhoria em infraestrutura.
A estrada terá cerca de um quilômetro de extensão e servirá para ligar um ponto da comunidade a outro, evitando que os moradores passem por uma propriedade privada do entorno.
A medida é também um dos incentivos aos pequenos produtores para que fortaleçam suas produções e comercializações. Desde quando a área foi entregue às famílias, a Prefeitura desenvolve projetos e realiza ações que garantam a infraestrutura para o local.
A prefeitura informou que as obras de abertura da via terão início após o período das chuvas.