PUBLICIDADE

Sorriso: chuvas atrasam início das obras de creche no Jardim Aurora

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, informou que as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Jardim Aurora, já foram formalizadas na modalidade de concorrência pública, e deveriam ter começado no início de fevereiro. A postergação dos serviços se deve pelo período de chuvas torrenciais, não só em Sorriso, mas em Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e outros.

Dispondo de R$ 4,5 milhões em investimentos, “o prazo vigente na conclusão do centro está marcado para março do próximo ano. Porém, a empresa, que tem sede em Lucas do Rio Verde, não possui condições de dar início aos trabalhos iniciais, como o processo de terraplanagem, devido à intensidade das chuvas. Em breve, devem começar as atividades”, informou, ao Só Notícias.

O espaço deve comportar até 400 crianças e atender bairros próximos, conforme Dreschler. “Os atendimentos vão abranger outras localidades (Jardim Santa Bárbara, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera e Residencial Colina) porque é caminho.  Esse CEMEI será construído numa região estratégica, que serve como via de tráfego diário dos pais até a jornada de trabalho, facilitando assim o processo de transporte e busca das crianças”, acrescentou.

A creche será dividida em dois blocos, conforme especificações presentes no edital da prefeitura. No B serão construídas duas salas de atividades creche II (para crianças de 1 ano a 1 ano 11 meses), duas para creche III (crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses), quatro salas da pré-escola (de 4 a 5 anos e 11 meses), sanitários, solários, sala multiuso, depósito, pátio coberto e playground com brinquedos infantis.

No A estarão o hall, secretaria, sala de professores, direção, duas salas de atividades creche I (crianças de 0 a 11 meses), dois depósitos, espaço para amamentação, solário, sanitários infantis, copa de funcionários, lavanderia, setor de telefonia e elétrica, além de um balcão de recebimento e triagem de roupas sujas.

A secretária detalhou que, somente até o início de março, 700 novos alunos já se matricularam em unidades do município . “Isso nos coloca num planejamento muito acelerado, para instalar estruturas físicas e atender a todo a demanda. Temos escolas em construção no bairro Rota do Sol, Flor do Serrado e Mário Raiter. Já no Santa Maria e Mont Serrat, a espaço reservado a outras que estão em processo licitatório”.

Atualmente, o município tem 16 instituições de ensino municipal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE