PUBLICIDADE

Operação contra o crime organizado em fevereiro resultou em 90 pessoas presas e 20 armas apreendidas em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria estadual de Segurança Pública de Mato Grosso divulgou o balanço da operação Vitae no mês de fevereiro, em Sorriso, com 90 pessoas conduzidas à delegacia, três prisões de foragidos da Justiça e apreensões de 20 armas de fogo, 170 munições e 8,3 quilos de drogas. A segunda fase da operação teve início ontem, com reforço de equipes do Batalhão Rotam e do Regimento Montado (Cavalaria) e unidades especializadas da PM.  

De acordo com o levantamento, os três foragidos da Justiça que foram capturados respondem a crimes de roubo (assalto a mão armada) e furto qualificado. Um deles, de 23 anos, foi condenado a 10 anos de prisão por, em julho de 2019, assaltar um posto de combustível no município.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da secretaria estadual de Segurança coronel Fernando Carneiro, destacou que o objetivo da Vitae é reduzir os índices criminais, especialmente homicídios, tráfico e roubos. “Aplicando as expertises de cada força policial estamos desenvolvendo diversas ações planejadas. Trabalhamos visando a identificação, prisão e responsabilização criminal das lideranças e seus aliados”, completou. 

Na fase inicial, a Vitae empregou policiais do 2º Pelotão de Força Tática, de Sinop, da Companhia de Moto-patrulhamento Raio, de Cuiabá, e teve apoio do Ciopaer, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Núcleo Integrado de Fiscalização Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE