A prefeitura confirmou que as obras da primeira etapa residencial Nico Baracat foram retomadas, com previsão para conclusão de 864 apartamentos “ainda nesse ano”. “A empresa iniciou o trabalho de limpeza em todas as unidades habitacionais, o próximo passo será a conclusão da parte elétrica e de acabamento para, em seguida, finalizar os trabalhos nas áreas comuns do condomínio”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.
Não foi informado o montante financeiro que será aplicado para concluir as obras. Cada apartamento tem 46,34m²e uma vaga de garagem exclusiva. As unidades térreas são destinadas a pessoas com limitações de locomoção, portadores de necessidades especiais e idosos.
A relação das primeiras famílias pré-selecionadas pela Caixa Econômica Federal, foi publicada ontem (13), no Diário Oficial do Estado e no site da prefeitura (clique aqui). Os selecionados devem ir, dentro de 30 dias, no Departamento de Habitação na secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação, de segunda a sexta-feiras, para comprovação de estado civil, tendo em mãos a certidão de nascimento ou casamento e demais exigências legais de acordo com cada caso.
Em caso de irregularidades, não atendimentos às exigências, ou incompatibilidades em geral, quanto prefeitura e a instituição bancária podem não efetivar a contratação. “Por isso, a necessidade do comparecimento das famílias para comprovar as exigências solicitadas”, informa a assessoria. A secretaria fará a adaptação social das famílias contempladas, antes e depois da entrega das unidades.
O residencial Nico Baracat terá 1,4 mil apartamentos (um dos maiores conjuntos habitacionais no Nortão), as obras começaram em 2013 e foram paralisadas devido aos problemas relacionados ao saneamento básico. Ano passado, a prefeitura fez parceria com a concessionária de água que doou o projeto e possibilitou a retomada dos trabalhos. O governo de Mato Grosso também tem destinado recursos para conclusão das obras e a sinalização feita, ano passado, foi de R$ 8 milhões.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.