O acusado, de 20 anos, preso após roubar e bater, ontem à tarde, em caminhão e atropelar um homem, na rua Ênio Pipino, proximidades do Rio Preto ( Alto da Glória), passou pela audiência de custódia, e o delegado Sérgio Ribeiro confirmou ao Só Notícias, que ele foi indiciado pelos crimes de roubo e homicídio doloso tentado, e o judiciário manteve sua prisão.
“Embora seja no trânsito, nós o indiciamos por homicídio doloso, na direção de veículo, geralmente é culposo, mas quando a pessoa assume o risco, rouba um carro, dirige em excesso de velocidade pra fugir, ela assume o risco de produzir o resultado, assume o risco de matar alguém”, explicou.
“Ele permaneceu em silêncio durante interrogatório, mas fala que devia dinheiro para uma quadrilha e roubou pra pagar. Ele é consumidor de drogas”. “Quando ele perdeu o controle da caminhonete, bateu no caminhão e acabou atropelando um cidadão. Provavelmente, estava sob efeito de narcóticos também”, detalhou o delegado.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens e uma mulher se passaram por compradores de imóveis e entraram em contato com as vítimas, alegando interesse em ver uma casa. Quando chegaram, os assaltantes (um deles armado) dominaram as vítimas, levaram a caminhonete S-10 branca, joias, carteiras, aparelhos celulares dos moradores, que acabaram sendo amarrados, obrigados a realizar transferência na modalidade PIX no valor de R$ 10 mil. Em seguida, foram deixadas na estrada Lívia, na comunidade Pato Bravo.
O assaltante foi reconhecido como o que utilizava a arma de fogo e havia desferido coronhadas em uma delas.
Conforme Só Notícias já informou, na fuga o assaltante que dirigia bateu a caminhonete em um caminhão tanque, perdeu controle, subiu na calçada e atingiu um homem, que está hospitalizado. Seu estado de saúde não foi informado. Ele os outros dois comparsas fugiram em uma mata, sendo apenas ele preso. Os dois continuam sendo procurados pela polícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.