PUBLICIDADE

Corpo do ator Antônio Pedro, que fez Escolinha do Professor Raimundo, é velado no Rio

PUBLICIDADE
Social News / G1 ( Foto: reprodução / Acervo Grupo Globo )

O corpo do ator Antônio Pedro está sendo velado na capela do Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira. A cerimônia de cremação do corpo do artista está prevista para 15h30.

Artistas como Marcos Nanini, Tonico Pereira, Rodrigo França e Helena Fernandes chegaram cedo para se despedir do colega de profissão.

Nanini falou sobre a dor e a falta que o amigo fará. “Uma perda muito grande. Para mim, importantíssima porque a perda dele me bateu muito forte”, destacou o ator.

O amigo Tonico Pereira falou sobre a falta que o artista vai fazer para a cultura e também lamentou a perda do amigo.

“Antônio Pedro é uma perda muito grande, é o meu ideólogo preferido e também responsável por várias realizações profissionais minhas porque ele sempre me indicava, me levava. Era um amigão, eu não vou lembrar, porque ele vai estar junto de mim sempre, para sempre, com a sua orientação, com a sua cultura, com a sua inteligência. Ele era único, um pequeno grande homem”, lembrou Tonico.

O ator Antônio Pedro morreu no ultimo domingo, aos 82 anos, de insuficiências renal e cardíaca no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital da capital.

Colegas de profissão do ator estiveram no velório para prestar as últimas homenagens, como a atriz Helena Fernandes e o diretor, ator, roteirista e ex-BBB Rodrigo França.

Além de ator, Antônio Pedro foi diretor, roteirista e produtor.

Nascido no dia 11 de novembro de 1940, no RJ, Antônio Pedro Borges de Oliveira levou uma vida dedicada às artes. Começou a carreira na década de 1960, fez cursos e especializações em Paris, e atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e obras na televisão.

Estreou na TV Tupi em 1969, em “Super Plá”. Em 1972, fez sua estreia na TV Globo, na novela “O Bofe”.

Na emissora, participou de várias novelas, humorísticos, infantis e séries como “Sassaricando” (1987), “Bebê a Bordo” (1988), “Escolinha do Professor Raimundo” (1990/92/94), “Caça Talentos” (1996), ‘Explode Coração” (1996), “Sítio do Picapau Amarelo” (2002), “A Diarista” (2006), “Malhação” (2007/2009) e “Zorra” (2015-2017).

Seus últimos trabalhos na TV Globo foram em “Bom Sucesso” (2019), “Shippados” (2019) e “Filhas de Eva” (2021).

Também atuou no cinema nacional, onde participou de produções como “Gabriela, cravo e canela” (1983), “Dias Melhores Virão” (1989) e “O que é isso Companheiro” (1997). Entre seus últimos em filmes, estão o infantil “DPA 2” (2018) e a comédia “Meu Passado me Condena 2” (2015).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE