Um homem envolvido em um crime de homicídio ocorrido em 2017, na zona rural do município de Luciara, região nordeste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, hoje. O suspeito foi localizado em Porto Alegre do Norte.
O foragido de 45 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de São Félix do Araguaia, pelo homicídio registrado no mês de outubro de 2017, em uma propriedade agrícola na região de Luciara.
A vítima, Efigenio Morais Maciel, de 50 anos, foi morta por meio de arma de fogo. Na ocasião, uma outra pessoa foi atingida pelos disparos, porém sobreviveu.
Durante as investigações apurou-se que o crime foi cometido por um grupo conhecido na região como grileiros de terra, os quais usavam de meios violentos para alcançar seus objetivos liderados.
Segundo a Polícia Civil, o investigado responde também por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tortura, e transporte de espécimes provenientes da pesca proibida.
Desde então foragido, o suspeito foi localizado em uma lanchonete, em Porto Alegre do Norte. A prisão foi realizada pelos policiais civis da cidade com apoio da equipe de Confresa.