PUBLICIDADE

Justiça marca para abril júri de acusado de matar homem por causa de garrafa de pinga em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A Justiça marcou para o dia 13 de abril o julgamento de um dos acusados de envolvimento no homicídio de Francisco Conceição de Maria, morto a facadas e pauladas, em dezembro de 2017, em uma fazenda no distrito de Groslândia, em Lucas do Rio Verde. O crime teria envolvimento de três pessoas.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, o acusado e a vítima iniciaram uma discussão “por motivo ignóbil, ou seja, uma garrafa de pinga que a vítima teria derrubado, sendo que em seguida travaram luta corporal, oportunidade em que o ofendido, cercado por pelo menos três dos denunciados, sacou a arma branca (faca) que trazia consigo”.

Conforme o MPE, os suspeitos recuaram, porém, novamente correram na direção dele e conseguiram desarmá-lo. Em seguida, todos, com pedaços de pau, passaram a agredi-lo com pauladas, socos e pontapés. Francisco teve lesões em várias regiões do corpo, principalmente no crânio, e que causaram sua morte.

O suspeito será levado a júri popular por homicídio triplamente qualificado. Como os três acusados de participar do crime chegaram a ficar foragidos, os processos foram desmembrados e serão julgados separadamente. O réu segue na cadeia.

Em agosto de 2019, um dos acusados de envolvimento no crime foi preso por policiais militares, enquanto caminhava na região central de Guarantã do Norte (223 quilômetros de Sinop). Ele apresentou nervosismo e, ao consultar o sistema de segurança pública, a PM constatou o mandado de prisão expedido pelo juiz da Quarta Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva.

Em novembro de 2020, outro foi encontrado e preso em Presidente Dutra, no Maranhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE