A secretaria de Cultura em Colíder (150 quilômetros de Sinop) vai definir a compra de instrumentos musicais, conveniados por meio do governo estadual, que visam dar início ao projeto de estruturação da fanfarra municipal. O certame ocorrerá sexta-feira, no formato de pregão eletrônico. Serão investidos R$ 58 mil nos materiais, que deverão ser entregues no almoxarifado municipal, no cronograma de 45 dias.
De acordo com a pasta, o grupo orquestral deve contribuir no entretenimento de eventos, festividades e comemorações em todo o município, além do desenvolvimento de uma identidade cultural no âmbito da música e fomento do interesse pela atividade, assim como outras similares.
Serão fornecidos, inicialmente, cornetas e cornetões com um pisto, cornetão soprano com gatilho fá e si, agogôs duplos, e pratos de latão no desenvolvimento acústico.
A ação é organizada pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. Atualmente, o município conta com a fanfarra da Guarda Mirim, no bairro Jardim Maringá, que na última semana, também recebeu mais de R$ 50 mil em investimentos para modernização de equipamentos.