Mais uma vez somos dependentes de quebras ganhos deste governo de estado que não planeja, não resolve e não administra de forma séria a coisa pública e as questões produtivas de nosso gigante Mato Grosso.
O governo, em tom de comemoração, celebra que há oito anos foi criado o site da Sema e diz que agora há um incremento colocado com forma de dar rapidez aos processos ambientais: a Sema virtual, que precisa também dar soluções rápidas ao setor produtivo e não simplesmente ser mais uma instrumento de burocratização.
É preciso que o governo invista também em capacitação funcional, em meritocracia administrativa, em estrutura tecnológica para trabalhos e entenda que a descentralização de várias demandas é necessária para uma real resolutividade das questões ambientais em cada região.
O governo do estado poderia ser presente e eficiente no resolver das questões de novas áreas indígenas, das questões de direito de propriedade, especialmente na região norte e desta maneira, como diz o slogan publicitário, "fazer mais por você". E que ele entenda que este "você" é o povo mato-grossense.
Todo instrumento de modernização é bem vindo, entretanto é preciso sair do mundo virtual e governar no mundo real. A população produtora de riqueza deste estado não aguenta mais as soluções virtuais e grita por atitudes reais.
Sim, o governo de Mato Grosso tem nossos cumprimentos por este gesto de criação da Sema Virtual, mas queremos mais efetivo, mais veículos, mais velocidade, mais transparência e menos taxas.
Agora resta ter a esperança que vai dar certo e ficar atento para que o governo não resolva criar a Policia Virtual, a Estrada Virtual, a Educação Virtual e a Saúde Virtual.
Fernando Assunção é vereador em Sinop