Odair Francisco Salvador, 49 anos, morreu baleado ontem à noite, em um bar localizado no município de Marcelândia (165 quilômetros de Sinop). Um jovem de 23 anos, também foi baleado e encaminhado ao hospital, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. O acusado de efetuar os disparos, de 52 anos, foi socorrido com ferimentos após ser vítima de linchamento, por populares.
Conforme detalhado no boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada inicialmente para uma ocorrência de acidente de trânsito, em que um caminhão havia colidido com motocicletas e veículos estacionados na frente do bar. Durante o deslocamento, a guarnição foi informada que havia ocorrido disparos de arma de fogo.
Ao chegar, os policiais encontraram duas pessoas ao solo, com ferimentos por arma de fogo, e uma terceira sentada na calçada com diversos ferimentos. Ao tentar isolar o local, a equipe informou que houve uma confusão generalizada, onde moradores acusavam o homem sentado de ter feito os disparos.
Os populares passaram a agredir o homem, sendo necessário os policiais “conter os ânimos com o uso de spray de pimenta”. Ao ser encaminhados para atendimento, a equipe médica constatou o óbito de Odair e identificou que o segundo baleado estava com dois projéteis alojados na cabeça. Já o homem acusado de efetuar os disparos estava com diversas escoriações e o maxilar quebrado.
Os dois foram encaminhados a unidade de saúde. Uma equipe da polícia foi acionada para acompanhar o suspeito, que deve em seguida conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde prestará mais esclarecimentos dos crimes e será preso em flagrante.
Odair era músico e o velório será a partir das 3h30, desta segunda-feira, no Memorial Luz e Vida em Sinop. O sepultamento será às 9h30.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.