O Luverdense entra em campo contra o Academia pressionado, logo mais, às 15h30, no estádio Passo das Emas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Na zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer para não ser rebaixada.
O técnico do Capitão América, Edilson Junior, quer tirar proveito dessa obrigação do adversário para buscar a classificação à próxima fase. “Estamos há cinco jogos sem derrotas, mas é um jogo que requer muito cuidado. Jogar em Lucas do Rio Verde é sempre muito difícil. O Luverdense não vem passando um bom momento na competição, mas é uma equipe principalmente do meio pra frente bem rápida, ofensiva e aguda. Temos que atuar com inteligência, saber jogar usando o nervosismo do adversário para que eles possam se desestabilizar pela necessidade da vitória”.
Enquanto a Academia vive um ótimo momento no estadual, com cinco jogos de invencibilidade – duas vitórias e três empates -, a última delas uma goleada de 4 a 1 sobre o Cacerense, o Luverdense não consegue vencer nos seus domínios. Nos quatro jogos como mandante no Mato-grossense foram três derrotas e um empate. Péssimo retrospecto dentro do Passo das Emas.
Para este confronto, o técnico Edilson Júnior conta com os retornos do atacante Douglas e o lateral-direito Cristian, que estavam fora por lesão. Por outro lado, estão ausentes o meio-campo Wesley Café, que se lesionou na última partida, e o zagueiro Mariano, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
“Sabemos que é um jogo que precisamos chegar próximo ao nível de perfeição. Trabalhamos os nossos atletas durante a semana para estarem concentrados o tempo inteiro para voltar de Lucas com a classificação”, finalizou Edilson.