PUBLICIDADE

Guarda Municipal apresenta balanço da Lei Seca e confirma mais de 30 detenções por embriaguez em fevereiro em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nos 28 dias de fevereiro, 34 pessoas foram detidas por conduzirem veículos depois de terem ingerido álcool em Sorriso. O resultado foi obtido em três blitze da Operação Lei Seca realizadas no município.

A primeira, no dia 10, foi na esquina entre as avenidas Blumenau e Brescansin. A segunda, no dia 15, no encontro entre a Ademar Raiter e a Perimetral Sudeste. A terceira abordagem do mês ocorreu no dia 23, no ponto em que a Imigrantes cruza com a Tancredo Neves.

De acordo com o setor de Estatísticas da GM, constam ainda no saldo das operações“ Lei Seca” de fevereiro, a abordagem de 877 condutores com teste de alcoolemia passivo e, a partir destes, a aplicação de 257 testes de alcoolemia com bucal. Do total, 199 condutores não haviam ingerido bebida alcoólica.

“É uma questão de preservação de vidas, tanto dos que arriscam pegar o guidão ou o volante depois de beber, quanto de inocentes, que muitas vezes estão de carona, ou simplesmente acabam por cruzar o caminho dos imprudentes”, destaca o coordenador da GM, Márcio Pires.

Conjuntas, as operações contaram com o trabalho de representantes da Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (BM), o Detran, e a Polícia Penal. Também contam com o aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...
PUBLICIDADE