A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou, hoje, a prisão de um homem procurado pela Justiça por um homicídio cometido no Pará. O investigado, de 24 anos, foi localizado no município de Vila Rica (764 quilômetros de Sinop) e responde pela morte de seu sogro, na cidade de Ipixuna.
Policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa identificaram que o foragido estava trabalhando em uma fazenda, na zona rural de Vila Rica. Diante das informações levantadas, a equipe da delegacia municipal foi até a propriedade e fez a prisão.
O investigado foi encaminhado à delegacia e depois apresentado em audiência de custódia, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a investigação da Polícia Civil do Pará, o crime ocorreu em julho de 2020, na Comunidade Candiru, zona rural de Ipixuna do Pará. O suspeito agrediu seu sogro, Abraão Piedade dos Santos, com um golpe de foice, alegando que já era costume da vítima zombar dele. Por essa razão, ele afirmou que pegou uma foice, entrou na casa da vítima e golpeou Abraão no pescoço, causando o óbito.
Segundo a Polícia Civil, a prisão do foragido faz parte da operação “Amon”,para dar cumprimento a mandados em aberto de procurados pela Justiça. O nome Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.