Nos idos de 1980 a propaganda tomava corpo só nas campanhas políticas.Fora isso, era na conversa de pé-de-ouvido ou então em jogos de camisetas para times de futebol, foguetório e som de rua, ou o serviço de Alto-falante junto ao Cine e Teatro Amazonas.
A partir de 1981 começamos a ver TV, na verdade muitas vezes a gente via a mesma coisa por semanas quando tinha energia. A Rádio e TV Nacional, instalada na Av. Tarumãs que apenas rodava gravações em fitas como programas e filmes que vinham de Brasília começava a gravar e transmitir jogos de futebol local e isto passou a despertar nos empresariado uma maneira de divulgar seu produtos. Com a venda da Radio Nacional para se chamar de Meridional, a TV local chamada RTV, só surgiu com a chegada da extinta TV Kaiabi com o sinal da extinta Rede Manchete, e assim começaram a aparecer mais opções. Porém as peças publicitárias exibidas se resumiam em fachada e pessoas no balcão.
Nesta época eu era gerente da Transterra e o seu proprietério Sr. Elmo Leitzke queria investir na divulgação dos serviços de destoca e desmatamento. Porém para mim propaganda era agregar valor ao produto para torná-lo mais atraente. Pois slogans como o de uma concorrente .. "Com a Araxá Desmatamentos, você achará vantagens" para mim soavam ridículos e eu questionava a equipe da Kaiabi de que a Transterra queria algo mais elaborado. O engraçado foi que sugeriram que um cinegrafista sentasse um cima da lamina do trator e filmasse "enleirando" a pauleira e a derrubada de mata para mostrar como as máquinas agiam e a força que tinham. Com certeza este cinegrafista, se sobrevivesse aos primeiros 5 minutos de gravação, ele teria de ser remendado um bocado. Sem dúvida um profissional precisa ser corajoso para captar boas imagens. Eu experimentei isso várias vezes, principalmente quando se faz imagens aéreas onde certa vez, voando com o piloto Júlio Dambros (in memoriam) o motor da aeronave parou de funcionar lá no alto.
Ao me afastar da Transterra, entrei no ramo de registrar eventos e criei a empresa NOVA MIDIA PUBLICIDADES LTDA. Fomos pioneiros em produzir peças publicitárias fora das RTV´s. Investimos em equipamentos e fizemos uma verdadeira reviravolta na elaboração de material publicitário para TV. Animações gráficas eram na época novidade em nível nacional, a chamada animação em 3D. Compramos equipamento profissional para isso, porém os computadores eram lerdos e levávamos semanas para criar um simples movimento de letras e formação de logomarcas em 3 dimensões. Fomos chamados de loucos investindo em produzir coisas que não eram apalpáveis mas, criar e vender ideias evita manutenção de estoques. Ideias, quanto mais você tira, mais aparecem. Foi nisso que me inspirei nesta decisão de criar e vender ideias e tem ajudado a muitas empresas a se posicionarem no mercado. O velho ditado diz "Quem não aparece, não é lembrado."