PUBLICIDADE

Somos solidários a UFMT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um momento de gigante acordar, é fundamental o movimento pacífico e legitimo deflagrado pelos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na unidade de Sinop, nortão de Mato Grosso. A pauta é antiga e tem por finalidade coisas simples, e o simples cumprimento de propostas de gestão da universidade com sede em Cuiabá.

Mas qual é esta pauta? Poderia alguns questionar! Vamos refrescar a memória e recolocar aqui algumas das promessas feitas ainda em 2012, e que hoje encontrasse em estado de paralisação e/ou sem ausência de investimentos: Restaurante Universitário; biblioteca (acervo e mobiliário), computadores e internet, pois a situação é critica, área
de convivência como prioridade de arborização, guarita de segurança, isso somente para trazermos alguns exemplos mais emblemáticos da situação da universidade.

Pois que pese a modalidade de greve dos acadêmicos, trazendo reivindicações que são de necessidade URGENTE dos alunos e também dos servidores públicos que ali labutam todos os dias. Bem como, atingem diretamente a comunidade sinopense que podem muitas vezes estar sendo atendidas por serviços dos futuros profissionais.

Tudo isso, nesta universidade, nascido de um sonho ainda de Ênio Pipino e tantos sinopenses, brasileiros, lá no início dos anos 80, e construído peça a peça, que tem seus elementos de vitórias. Mas queremos mais, e não podemos deixar de evoluir, onde direitos básicos precisam ser atendidos, questões das universidades precisam ser priorizadas, simplesmente cumpridas.

É possível sim fazer mais, e por isso somos solidários a luta dos universitários. Junto a eles também queremos que o tema da UFMT seja encampado como caminho mais rápido e eficiente para os problemas locais.

Somos defensores da Universidade do Norte de Mato Grosso como proposta de modernização do ensino superior no interior de mato grosso.

Fernando Assunção – vereador pelo PSDB em Sinop.

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...