A Polícia Civil informou que a Delegacia de Sorriso e a Delegacia Especial de Fronteira, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumpriram mandado de prisão preventiva e três de buscas e apreensão, em Sorriso. Nos endereços alvos, os policiais apreenderam celulares, dispositivos eletrônicos, documentos de interesse para as investigações, além de um veículo BMW.
A assessoria aponta que, durante os trabalhos de buscas, o empresário de 39 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, teve o mandado de prisão cumprido. Segundo informações da Polícia Civil, o empresário é apontado como responsável por um carregamento de aproximadamente 10 toneladas de maconha, apreendido em outubro do ano passado.
A droga foi localizada em uma propriedade rural em Dourados (MS). No local havia várias edificações entre casas e galpões, e no interior de um dos galpões estavam dois contêineres preparados para armazenar drogas, inclusive já com certa quantidade de maconha.
Segundo a polícia, o responsável pelo entorpecente era investigado pela Delegacia Especial de Fronteira, além de existir contra ele um mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça da Comarca de Dourados, referente a outro carregamento de maconha, apreendido em março do ano passado.
Após a descoberta de que o empresário havia se mudado para Sorriso, foi solicitado apoio para cumprimento das ordens judiciais.