PUBLICIDADE

Glauciane Chaves de Melo: um Exemplo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma notícia inesperada caiu no Judiciário Mato-grossense como uma bomba: assassinaram Glauciane Chaves de Melo, a juíza de Alto Taquari. O assassino, ao que tudo indica, foi seu ex-marido, provavelmente inconformado com a separação. O "anjo da morte" nos retirou um exemplo.

Glauciane ingressou na magistratura em 2012. Era de Minas Gerais e lutou muito para se tornar juíza. Disso sabíamos. Anos de estudo, experiência e renúncia. Foi professora, advogada e assessora. Em prol de um sonho, renunciou ao prazer de ser mãe.

Exemplo de estudo e dedicação que o passar dos anos não titubearam. Trabalhava de dia e estudava à noite, o que é mais custoso, pois exige dedicação e perseverança. É ver o tempo passar, mas acalentar o sonho no fogo ardente da vontade. É moldar-se em experiência, o que só os anos nos trazem. É construir a sabedoria na ávida leitura, tijolo por tijolo, ao longo das primaveras. É fazer-se melhor a cada dia.

Glauciane era tudo isso. Depois de dez anos, veio-lhe a conquista: a tão almejada realização de um sonho. Mas a insensatez retirou-lhe tudo. Experiências, sonhos, conquistas e mais: o direito de ser feliz, de escolher seus passos, de ditar seu próprio caminho, de dizer não…

Tinha sorriso bonito e um olhar firme. Descobria-se na magistratura como quem se completa um pouquinho mais a cada dia, no prazer de vivenciar um sonho. Para os colegas, sempre nos mantinha atualizados sobre novos posicionamentos e novas leis.

Falta de segurança, tragédia, brutalidade, fatalidade. Discussões… Mas para ela tudo acabou com dois pontos finais de estanho, um pleonasmo porque o primeiro já foi fatal.

Seu nome será imortalizado no fórum da Comarca de Alto Taquari. Que Glauciane não fique na memória como a juíza de Alto Taquari assassinada, mas como um exemplo de Mulher de fibra, vibrante, perseverante e vencedora.

Antônio Veloso Peleja Júnior é juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça em Cuiabá.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...