PUBLICIDADE

Festividades de Nossa Senhora da Guia começam 6ª e fazem parte do aniversário de Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A paróquia Nossa Senhora da Guia está completando, assim como a cidade, 156 anos. Em comemoração ao dia da padroeira, nesta sexta-feira (03), a abertura da programação de eventos religiosos da cidade, às 3h da manhã, com a adoração ao
Santíssimo Sacramento, na Matriz Nossa Senhora do Carmo, às 4h30 saindo em procissão em direção a igreja de Nossa Senhora  da Guia onde será realizada a Missa em Ação de Graças, e o tradicional  chá com bolo.

“A festa de Nossa Senhora da Guia é a segunda maior festa católica de  Mato Grosso e uma das maiores manifestações religiosas de nosso município, e participar deste momento de comunhão com a população local  é uma honra, ainda mais porque a festividade da padroeira da cidade está  inserida na agenda de programações em torno do aniversário de Várzea  Grande, que também estará completando 156 anos”, disse o prefeito Kalil Baracat.  A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat acrescentou que “a comemoração da  Santa Padroeira se confunde com a história de Várzea Grande, e por isso  deve ser preservada. Nosso coração se enche de emoção em ver que a população além de devota é dedicada às causas da igreja, e os momentos  de adoração. Temos a certeza de que esse ano, não será diferente, e a  festa à Nossa Senhora da Guia será marcada de fé e graça”.

Moradora de Várzea Grande e devota de Nossa Senhora da Guia, a  desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip, este ano é a rainha da festa. Para a magistrada é importante que  as famílias mantenham os seus valores e que busquem na religião a força e a fé para trilharem a sua caminhada e reforçou o convite para que toda  a população participe desta manifestação religiosa e cultural. “A abertura oficial da festa de Nossa Senhora da Guia será nesta sexta, e o
convite é para os que já participam dessa jornada e para aqueles que querem se juntar a nós nesta corrente de fé e de oração”.

O pároco, padre Tarcísio Camil,  também destacou a importância dos trabalhos que vem sendo realizados no município, e da união entre todas as igrejas católicas em volta das comemorações á Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade. “Essa preparação é de suma importância para que possamos manter viva a religiosidade de nossa gente, a cultura do povo várzea-grandense, principalmente, na região central, onde a nossa igreja está localizada”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE