PUBLICIDADE

Empresários se mobilizam e prefeito pedirá para Estado manter agência fazendária em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Representantes de contadores, comerciantes e empresários pediram à prefeitura para intervir e garantir a manutenção da agência fazendária em Sorriso. Unidade que integra a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a agência funciona ao lado da prefeitura e a possibilidade de fechamento, ainda não oficialmente decretado pelo Governo do Estado, mobilizou membros da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Entre os contadores, a necessidade é de que a plataforma digital disponibilizada seja melhorada. Além da carência de recursos digitais, muitos serviços presenciais também só são acessados em outras unidades. O presidente da ACES, e também contador, Sávio Júnior Zaniollo, afirmou que muitas vezes precisa se deslocar até Lucas do Rio Verde em busca de atendimento.

“Precisamos de investimentos, precisamos expandir o serviço e não retroceder”, complementou o Mascarello. Assim como ele, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jeferson Portella, também endossou a necessidade de “segurar” a agência em Sorriso e melhorar o serviço prestado na unidade. “Tem como mapear quantos atendimentos de Sorriso são feitos em outras unidades?”, questionou o líder, acrescentando que vai acionar representantes da FCDL, a federação que congrega as CDLs do Estado para também intervir pela causa.

A assessoria informou que, nesta quarta-feira, o prefeito Ari Lafin irá para Cuiabá buscar, junto ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a confirmação se o Governo tem intenção de retirar o ponto de atendimento em Sorriso e também defender, não só a permanência, mas o reforço da estrutura.

“Somos a terceira economia do Estado e o quinto município em população”, argumentou o gestor, reforçando o dinamismo da economia de Sorriso. “Assim como na questão do CRS, estamos unidos e precisamos agir com unidade e agilidade para garantir que Sorriso não perca instituições do Estado que são indispensáveis para que possamos continuar crescendo de maneira sustentável”, lembrou o gestor.

Também integraram a reunião de hoje o vereador Diogo Kriguer, os secretários Hilton Polesello (Governo), Ivan Oliveira (adjunto de Governo), Miraldo de Souza (adjunto de Fazenda), o representante do Departamento de Tributação, Marcos Aurélio Santos Silva, o procurador jurídico Daniel Melo, além de demais representantes da ACES e de contadores.

No fim de janeiro, o Governo do Estado chegou a anunciar o fechamento do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Graças ao empenho do Executivo, do Legislativo, e da sociedade civil organizada, foi possível sensibilizar o Governo do Estado para a necessidade de permanência da unidade no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE