O executivo municipal fará certame, na modalidade de pregão presencial, para aquisição de veículos leves e pesados, que deverão fornecer apoio operacional em obras no perímetro urbano, assim como a zona rural. Devem ser aplicados R$ 16,1 milhões, segundo o edital. Entre os veículos estão retroescavadeiras, varredeiras mecânicas, caminhões carroceria, basculante e com equipamentos tanque.
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos em Sinop detalhou, no documento oficial, que o órgão não tem a frota necessária para atender eficientemente as atividades solicitadas, seja em reparos gerais, reformas, ampliações ou construções, tendo que recorrer à contratação de terceiros.
Com os maquinários, a gestão aponta que deve ocorrer redução de gastos com serviços públicos, além de aumentar a celeridade de início e conclusão das obras.
Também estão na listagem tratores agrícolas com roçadeiras, trituradores de galhos, roçadeiras profissionais, motosserras, veículo pequeno de apoio logístico e mais. O prazo estipulado para o início das atividades é de 48 horas.