PUBLICIDADE

Prefeito e moradores encaminham definições para legalizar imóveis de bairro que vai mudar de nome em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz e os moradores formaram um grupo de trabalho para regularizar os imóveis em área urbana, localizada às margens do Rio Verde, conhecida como Macucos, e que também deve mudar de nome. Na última sexta-feira, foi apresentado projeto para ser feita a regularização. Os moradores que têm apenas contrato de compra e venda receberão o título definitivo de posse.

“Todos os moradores de Lucas do Rio Verde conhecem a realidade vivida naquela região. Nós recebemos a solicitação oficial, após um trabalho elaborado em conjunto entre os moradores e o poder público, para convencer especialmente o judiciário para que a gente avançasse no modelo para aplicação da lei de veúrbico de regularizar aquela área. O próximo passo é elaborar um decreto para iniciar a regularização fundiária daquele local”, explicou o prefeito.

“Assim sendo, o poder público vai poder realizar a infraestrutura necessária para que as pessoas que lá estão vivam com dignidade. A região deixará de ser chamada de Macuco e passará a ser denominada de bairro Colina Verde, conforme indicação dos próprios moradores”, disse o prefeito.

A região que será regularizada fica em uma área que se estende aos fundos do bairro Cerrado até as proximidades do rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE