O prefeito Miguel Vaz e os moradores formaram um grupo de trabalho para regularizar os imóveis em área urbana, localizada às margens do Rio Verde, conhecida como Macucos, e que também deve mudar de nome. Na última sexta-feira, foi apresentado projeto para ser feita a regularização. Os moradores que têm apenas contrato de compra e venda receberão o título definitivo de posse.
“Todos os moradores de Lucas do Rio Verde conhecem a realidade vivida naquela região. Nós recebemos a solicitação oficial, após um trabalho elaborado em conjunto entre os moradores e o poder público, para convencer especialmente o judiciário para que a gente avançasse no modelo para aplicação da lei de veúrbico de regularizar aquela área. O próximo passo é elaborar um decreto para iniciar a regularização fundiária daquele local”, explicou o prefeito.
“Assim sendo, o poder público vai poder realizar a infraestrutura necessária para que as pessoas que lá estão vivam com dignidade. A região deixará de ser chamada de Macuco e passará a ser denominada de bairro Colina Verde, conforme indicação dos próprios moradores”, disse o prefeito.
A região que será regularizada fica em uma área que se estende aos fundos do bairro Cerrado até as proximidades do rio Verde.