A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes prende a mulher, de 26 anos, que foi autuada em flagrante por estelionato, em Várzea Grande. A vítima procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, e relatou que uma pessoa entrou em contato se passando pelo seu filho, e pediu emprestado R$ 1,9 mil.
Acreditando na conversa, a vítima fez a transferência via PIX creditado na conta da suspeita. Somente após o pagamento, percebeu que havia caído em um golpe.
Os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram a mulher, a qual foi encaminhada para esclarecimento. Na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante, presa foi apresentada para audiência de custódia.
A Polícia Civil destaca a importância das pessoas se atentarem a pedidos de dinheiro por meio de mensagens ou telefonema. “Aconselha-se ter cautela, ligando para o número telefônico cadastrado na agenda, e ainda, converse com outros familiares a respeito para evitar golpes desta modalidade”, informa a assessoria.
O crime de estelionato eletrônico prevê pena de quatro a oito anos de reclusão.