sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Chuva intensa causa atoleiro, prejudica arranca safra em Sorriso e equipes da prefeitura dão suporte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: reprodução)

Caminhoneiros e moradores que transitam pela MT-140, no distrito de Boa Esperança do Norte (140 km de Sorriso) vem enfrentando diversos problemas devido as fortes e constantes chuvas na região. Em um trecho de aproximadamente 800 metros. caminhões e carretas carregados com grãos estão atolando, alguns deles chegando a tombar, derramando parte da carga.

O secretário adjunto de Governo, Ivan Oliveira explicou, ao Só Notícias, que devido às chuvas constantes, há dificuldade para que as equipes consigam controlar a situação. “A principal de Boa Esperança, é que ainda está chovendo. Choveu durante toda essa manhã e está sem perspectiva de sol, deve chover ainda mais. Então, nossas equipes estão todas lá, o sub-prefeito está lá neste momento, levando marmitas para o pessoal que está trabalhando. Tem uma equipe nossa, em tempo integral por determinação do prefeito na localidade”, explicou.

É recomendado que motoristas utilizem a antiga estrada que acaba de ser liberada para passagem de caminhões vazios. A determinação do prefeito Ari Lafin é que a equipe permaneça no local em tempo integral para dar suporte aos motoristas. Também segundo o secretário adjunto, no ano passado, foi feito o levantamento de cerca de 15 quilômetros na rodovia estadual, que liga Boa Esperança do Norte a Santa Rita do Trivelato.

De acordo com Ivan, outro ponto bastante afetado devido ao grande volume chuvas é o assentamento Poranga. Os secretários de Transporte, Leonir Capitâneo, de Agricultura Familiar, Marlon Zanella e o adjunto Enivaldo Golmine, estiveram no local acompanhando a equipe responsável pelo escoamento de água.

Outra determinação do prefeito é que a equipe da patrulha mecanizada do assentamento está sob aviso para realizar remoção de veículos atolados.
Durante o período de seca, no ano passado, foi feito levantamento em diversos pontos na localidade com 1,2 mil cargas de cascalho.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carro em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE