A câmara municipal aprovou pedido para a prefeitura fazer levantamento técnico para começar o planejamento de pavimentação da MT-501, no trecho entre a BR-163 e entroncamento de acesso às comunidades São Manoel e Novo Horizonte. Vários quilômetros da rodovia estadual dão acesso a fazendas e sítios em Nova Mutu e o asfaltamento também vai melhorar as condições de escoamento da produção até as unidades armazenadoras.
Os vereadores Osmar Isoton e Cristiano Bicô expuseram que, por ser uma via não pavimentada, a MT 501 tem custo do frete maior, principalmente no período de safra, tendo em vista, que aumenta também o desgaste e a dificuldade de manutenção dos caminhões.
A pavimentação também trará maior segurança e agilidade no deslocamento de moradores das comunidades São Manoel e Novo Horizonte, responsáveis por um volume expressivo de grãos de soja e milho provenientes do município de Nova Mutum, contribuindo significativamente com o volume do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).