PUBLICIDADE

Sinopense é admitido no Mensa considerada principal associação internacional de superdotados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo pessoal)

O sinopense Cícero Moraes, 3D designer, recebeu, recentemente, a confirmação de ter sido admitido no Mensa, que é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com quocientes de inteligência nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado.

Para ser admitido, Cícero enviou um laudo expedido pela doutora Daiane Azevedo, uma neuropsicóloga paranaense especializada em pessoas com altas habilidades e superdotação (PAH/SD). A Mensa está em cerca de 100 países, sem fins lucrativos, com a missão de identificar e fomentar a inteligência humana para benefício da sociedade, incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e fornecer um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus membros.

Cícero nasceu em Chapecó (SC) reside em Sinop desde 1987 e, ao longo dos últimos anos, graças aos seus trabalhos de pesquisa envolvendo a computação gráfica 3D, vem acumulando uma série de honrarias. Ano passado, Cícero recebeu título de Doutor Honoris Causa, pela FATELL (Ceará), também teve o trabalho estampado no Guinness World Records, com o primeiro casco de tartaruga impresso em 3D no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE