O Santos não tomou conhecimento da Portuguesa, há pouco, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Apesar da fase ruim neste início de temporada, a equipe comandada por Odair Hellmann abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, o que deu tranquilidade para que saísse de campo com a goleada por 4 a 0. Marcos Leonardo (2) e Mendoza (2) balançaram as redes para o Peixe.
A partida deste domingo foi marcada pela reestreia de Lucas Lima na Vila Belmiro. O meia, aliás, foi um dos destaques do jogo, sendo o autor das duas assistências para Marcos Leonardo estufar as redes. O zagueiro Joaquim, outro titular, também disputou sua primeira partida no estádio do Peixe, assim como Daniel Ruiz, que saiu do banco de reservas.
Com o resultado, o Santos foi a 13 pontos, assumindo a terceira colocação do Grupo A e colando no Red Bull Bragantino, que figura na vice-liderança da chave e agora tem apenas um tento a mais que o Peixe. O time de Bragança Paulista entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Desta maneira, o Santos, que antes vinha concentrando seus esforços na luta contra o rebaixamento, agora entrou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e certamente torcerá para que o Palmeiras vença o Red Bull Bragantino no jogo que fecha a décima rodada da competição.