Completando 20 anos de emancipação político-administrativa neste dia 26 de agosto, Nova Maringá evoluiu muito, mas ainda necessita de ampliação nos investimentos na área de infraestrutura para desenvolver.
Com a aprovação recente na Assembleia Legislativa do programa MT Integrado, o Governo do Estado já conseguiu autorização para realizar a interligação de 44 municípios do Estado, por meio de asfalto, com investimento de R$ 1,5 bilhão. O empréstimo será contraído junto ao BNDS, com aval do tesouro nacional.
Nova Maringá está entre os municípios contemplados para receber o programa e a interligação representará um marco, pois garante melhores condições de vida à população.
Sempre defendemos os investimentos na área de infraestrutura em função de muitas cidades mato-grossenses ainda carecerem de pavimentação asfáltica, dificultando o escoamento dos nossos produtos.
Na Assembleia Legislativa, envidamos esforços para a consolidação de projetos na cidade, como a pavimentação do bairro Jardim Mayra, da MT-492 que liga São José do Rio Claro ao município, além da MT-249, interligando Nova Maringá à Nova Mutum, obra que será iniciada nos próximos dias. O fornecimento de maquinários e óleo diesel para a cidade também contou com o nosso apoio.
A nova gestão florestal também já é vista na cidade e trabalhamos incansavelmente para o desenvolvimento do setor, que merece atenção.
Mesmo com várias intervenções importantes, Nova Maringá precisa de mais investimentos. A estruturação da cidade na infraestrutura é necessária, assim como a solução para os problemas de erosão, construção de praças, locais de esporte e lazer.
Começando a despontar na agricultura, Nova Maringá conta com 7 mil habitantes e com mais atuação na cidade, seguirá o caminho rumo ao desenvolvimento.
Parabéns Nova Maringá!
José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.