A educação foi o tema central do encontro entre o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, ontem, em Cuiabá. A preocupação do chefe do Executivo sinopense está na ampliação da frota de ônibus escolares.
“Hoje eu preciso de pelo menos mais 15 ônibus para atender o município e ainda assim vai faltar, porque temos empresa contratada para fazer o transporte na área rural. O município é muito habitado, então temos muita gente na periferia e em todo município que necessita desse transporte”, afirmou Dorner.
Segundo a assessoria, a preocupação com a qualidade dos serviços na educação é constante. Ano passado, o prefeito fez a aquisição e entrega de 10 ônibus escolares. Na ocasião, os investimentos chegaram a R$ 3,4 milhões. Em dezembro, após um encontro entre o prefeito e o governador Mauro Mendes, Sinop recebeu do Estado seis veículos. Com isto, a frota atual é de 40 unidades.
Ao todo, Sinop conta com 20 escolas da rede estadual e 39 da rede municipal que, juntas, atendem pouco mais de 30 mil alunos da educação básica. Somente na rede municipal, são aproximadamente 18 mil estudantes.
Ontem, o prefeito, acompanhado da secretária de Governo, Faira Strapazzon, do Procurador-Geral Ivan Schneider e do vereador Toninho Bernardes, cumpriu uma extensa agenda na capital. Além da reunião com o vice-governador, a comitiva esteve na secretaria estadual de Infraestrutura (SINFRA), no Tribunal de Contas do Estado; na sede da Rota Oeste e, na Assembleia Legislativa.