PUBLICIDADE

Sema ativa sistema que rastreia extração da madeira em Mato Grosso até o destino final

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0) foi ativado hoje possibilitando o rastreamento da madeira e com a navegação ainda mais moderna. Para a implementação completa da plataforma, é necessário que todos que utilizavam a versão anterior (madeireiras, reflorestadoras, engenheiros e demais) acessem o novo Sisflora 2.0 para se recadastrar.

O link de acesso já está disponível no site da secretaria estadual de Meio Ambiente e quem não fizer  o cadastro no novo Sisflora 2.0, até 12 de março, será desativado das atividades de base florestal, por ausência de cadastro válido.

Todo o saldo de produtos florestais que estiver no Sisflora 1.0 será migrado para o Sisflora 2.0. O novo sistema será completamente integrado ao Sistema DOF+ Rastreabilidade, que é a ferramenta de emissão, gestão e monitoramento do Documento de Origem Florestal (DOF) do Governo Federal.

O novo Sisflora 2.0, sistema que tem como objetivo auxiliar no monitoramento e controlar a comercialização e o transporte de produtos florestais em Mato Grosso com a implementação efetiva da cadeia de custódia, rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira até a destinação final.

A madeira passa a ter rastreabilidade, e chega ao consumidor final com a garantia que foi retirada de forma legal da natureza. Outra vantagem é a possibilidade de auditoria no próprio sistema, que melhora a disposição das informações e permite acesso aos órgãos de controle, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta atravessa canteiro e tomba em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta Volvo FH carregada de caroço de algodão...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE