Um homem de 30 anos, morreu ontem, durante a operação Downfall, no município de Cotriguaçu. De acordo com a Polícia Civil ele liderava a distribuição de drogas na região, sendo responsável pelo abastecimento dos entorpecentes vendidos nas cidades de Juruena, Colniza, Cotriguaçu e Aripuanã. Além disso, os policiais identificaram um grupo, ligado à facção, que agia na venda de drogas.
De acordo com a polícia, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva do criminoso, ele reagiu à abordagem. Os policiais civis entraram na residência, no Jardim Primavera e o investigado “surgiu na sala da casa, armado e ao ver um dos investigadores, fez menção de disparar”. Neste momento um dos policiais efetuou um disparo nele, que foi encaminhado a unidade de saúde, mas não resistiu.
Em buscas na casa, as equipes policiais apreenderam dois aparelhos celulares, dinheiro em espécie, uma arma de fogo que o suspeito portava, porções de pasta base de cocaína dez cestas básicas, que seriam distribuídas a moradores, com o intuito de atrair a confiança dessas pessoas, para que não delatem as ações do grupo criminoso.
A operação cumpriu mais 11 ordens judiciais de prisão e de buscas e apreensões contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Sete suspeitos foram presos em flagrante e um por mandado de prisão.
Um criminoso, de 20 anos, também identificado como líder do tráfico na região foi preso preventivamente na cidade de Juruena. Durante ações de buscas e apreensão, outros seis suspeitos foram detidos em flagrante, também em Juruena, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
Na cidade de Cotriguaçu, um integrante da facção, de 20 anos, foi preso em flagrante durante buscas judiciais. Com ele, os policiais apreenderam drogas e duas armas de fogo de calibres 44 e 22. Contra outros três alvos da operação foram cumpridos buscas e apreendidos celulares.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.