A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso informou que está trabalhando em regime de contingência, por conta do impacto causado por temporal acompanhado de fortes ventos em Mato Grosso, esta tarde. Segundo a empresa, os trabalhos se concentram principalmente nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Colniza, Alta Floresta, Barra do Garças e Cláudia.
Ainda conforme a concessionária, este foi o evento climático mais severo de 2023. A empresa também detalhou que precisou reforçar as equipes para atender os clientes o mais rápido possível.
Na BR-364, próximo a Campo Verde, o vento forte causou a queda de oito postes, interrompendo o fornecimento da zona rural e de regiões de Jaciara. As rajadas chegaram a atingir 70 km/h.
A região de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada também foi afetada pela chuva, que derrubou várias árvores nas redes, interrompendo o fornecimento de energia. No momento, em todo o estado, mais de 92% dos clientes impactados já tiverem o fornecimento restabelecido.
A concessionária pediu aos moradores que não se aproximem de cabos e fios soltos. A empresa ressaltou que disponibiliza canais de contato para a população pelo WhatsApp.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.