O governo do Estado confirmou, hoje, a construção de 50 casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade em Canarana (a 823 km de Cuiabá) que hoje comemora 42 anos.
O Estado investe R$ 3,2 milhões para a construção as residências e o município entra com a contrapartida financeira de R$ 131,4 mil, a coordenação do cadastro das famílias que mais precisam de moradia e não têm renda para o financiamento de um imóvel.
A secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, destaca que, até o momento, 79 municípios aderiram ao programa e, além do benefício efetivo às famílias carentes, contribui com o desenvolvimento econômico da região.
O prefeito de Canarana, Fábio Faria, observou que o crescimento do município, que hoje conta com 25,9 mil habitantes, também faz aumentar as questões sociais, sendo uma delas a habitação, e que a parceria com o Governo se torna fundamental para a mitigação do problema. Ele reforçou que o município está comprometido com o propósito social.
“Quero agradecer o olhar da primeira-dama Virginia Mendes, e ao governador Mauro Mendes, por este projeto que é muito importante, principalmente para os mais vulneráveis. É uma honra para nós participarmos desse projeto. Juntos iremos entregas as 50 unidades habitacionais às famílias canaraenses”, declarou.