PUBLICIDADE

Sinop: aprovado projeto da prefeitura para desapropriar área e expandir trajeto da avenida dos Tarumãs

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 20:43h)

A prefeitura encaminhou para a câmara de vereadores projeto que autoriza a desapropriação de áreas particulares, com o objetivo de ampliar um trecho da avenida dos Tarumãs, nos bairros Jardim das Nações 1 e 2, com objetivo futuro de dar acesso até o aeroporto. O projeto foi  aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de ontem autorizando o município a dar sequência nos trâmites necessários para a desapropriação, assim como iniciar os planejamentos de melhorias.

“A avenida está projetada com largura de 50 metros, e nesse local, por falta da pista da esquerda, ocorre o estreitamento obrigatório, o que causa transtornos à mobilidade urbana, bem como aumenta significativamente os riscos de acidente nos cruzamentos e em toda a extensão da via local, uma vez que ela passou a ser elo de ligação entre bairros populosos, e nesse trecho atravessando em meia pista todo o Jardim das Nações 1 e 2”, cita mensagem ao projeto. “A avenida dos Tarumãs trata-se de uma avenida arterial de nosso município, a qual interliga a BR-163 com a cidade, percorrendo muitos bairros em seu trajeto, sendo ainda projetada para chegar ao aeroporto municipal João Batista Figueiredo”, acrescenta. Atualmente, o único acesso ao aeroporto é pela avenida Bruno Martini e trecho da rodovia dos Pioneiros.

Segundo a prefeitura, o objetivo com a desapropriação é fazer obras de urbanização e ampliação do sistema viário municipal, com a implantação da pista da esquerda da avenida dos Tarumãs. A obra de infraestrutura é considerada necessária no município, visto o crescimento acelerado da região.

O prefeito Roberto Dorner comemorou a aprovação. “Sabemos da importância dessa via para o município. Vínhamos tentando a regularização dessas áreas particulares, junto aos proprietários, no entanto, a alternativa encontrada foi encaminhar esse projeto de desapropriação. Dessa forma, o município se tornará proprietário da área, o que vai nos permitir projetar as melhorias e executar assim que possível. É uma região em constante crescimento, que precisa da atenção e de medidas urgentes pelo município”, manifestou.

Outra via também está prevista para ser desapropriada. “A avenida Oscar Niemeyer, que também é uma importante via de ligação entre bairros, interligando a avenida dos Tarumãs à avenida Claudete, transpondo as reservas R1 e R2, transformando-se em via de ligação da BR-163 e da região sul da cidade com a vias que conduzem a região central da cidade a bairros onde estão instaladas grandes universidades, além da estrada Nanci que interliga à MT-220 e ao Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo”, conclui mensagem do executivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE