Começaram os cursos para formar mestre de obras, eletricista industrial, cozinheiro industrial, soldador eletrodo revestido, almoxarife e assistente de contabilidade. Cerca de 150 alunos começaram a ser qualificados, através do programa Qualifica Lucas para resolver a falta de mão de obra em diversos setores e a inserção e reinserção no mercado de trabalho.
Os cursos foram divididos por semestres. Serão cerca de 250 vagas, com andamento até o ano de 2024. No primeiro trimestre deste ano, um total de 180 vagas. A prefeitura planeja qualificar mil pessoas em 11 áreas de conhecimento – alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.
O programa foi definido, no final do ano passado, pelo prefeito Miguel Vaz que firmou parceria com Senai para qualificar funcionários.
Conforme Só Notícias já informou, as empresas em Lucas contratam, atualmente, para início imediato, 70 funcionários em diversas áreas.