sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

A indústria de sepulcros caiados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito mais do que imaginamos a política administrativa, corporativista, tentaculoculista, não apenas assemelha-se a um sepulcro caiado, como também, com orçamento público a defender interesses privados inconfessáveis, produz sepulcros da cidadania.

Nós sociedade, em sua grande maioria com diminuta cidadania, fruto desta indústria, gerida por esses fariseus, desapercebidamente nos nutrimos inconscientes pela doutrina e pregações dos escribas hipócritas, nos tornando no contexto socioeconômico em apenas, dados estatísticos e meros consumidores de oxigênio do interior de sepulcros invisíveis.

A pautarmo-nos com convicção e, atitudes respaldadas nos princípios do regime da ampla e aplicável democracia brasileira haveremos de reagir como cidadãos, sempre que necessário for a defesa do interesse coletivo, em que pese o desencontro às orientações e os interesses escusos dos escribas vampirescos.

A quebra da inércia significa no bom sentido, o enfrentamento em defesa da democracia e da cidadania de um povo que sabe o que quer. Isto, em hipótese alguma deve ser interpretado como provocação, mas, como um chamamento ao exercício da plena cidadania.

O não exercício de cidadania em qualquer que seja a circunstância é, cumprir a ordem de consumir oxigênio num invisível sepulcro caiado. Vamos à luta democrática organizada mas, com firmeza, cobrar nossos direitos à saúde, à educação, à segurança e acima de tudo, o direito de consumirmos oxigênio fora do sepulcro de forma livre, democrática e independente.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade". Mt 23:27-28

Jorge Antônio Baldo é de Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...

Viver no par ou no ímpar

No mundo da realização só tem espaço para aqueles...

Um Alfa de si mesmo!

A mente humana é a fonte de poder mais...

O nosso interior nos faz prisioneiros

Temos duas histórias, a visível e a invisível, uma...