sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Viva nossa Alta Floresta pelo aniversário de 40 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 1982, com apenas 22 anos de idade, dei início à minha vida política em Mato Grosso, quando fui eleito vereador da minha adorada cidade Alta Floresta, sendo o terceiro mais bem votado. Com um trabalho reconhecido pela população local, ganhei um novo espaço no cenário estadual, me tornando deputado pela primeira vez, em 1990. Em 1994, fui reeleito. Já em 1998, novamente conquistei uma cadeira na Assembleia Legislativa. E hoje, no aniversário de 40 anos da minha ‘menina dos olhos’ Alta Floresta, localizada no nortão de Mato Grosso, a aproximadamente 800 km de Cuiabá, eu não poderia deixar de cumprimentar o povo querido de lá.

Alta Floresta é uma cidade desbravada por guerreiros e pessoas que acreditaram no potencial de um lugar próspero que até hoje caminha para o seu pleno desenvolvimento.

Inicialmente, Alta Floresta foi fundada com o propósito de ter uma economia baseada na agricultura, nos primeiros anos, o cacau, o café, e o guaraná foram a base da economia do local. No início da década de 1980, com a descoberta de imensas reservas de ouro em áreas do então jovem município de 23 mil habitantes, atraiu milhares de garimpeiros de todo o Brasil, em 1986 o número de moradores já havia pulado para 100 mil.

No início dos anos 90, o preço do metal caiu drasticamente, levando o município a um grande revés na população e na economia. No decorrer desta década, a extração madeireira e a pecuária seguraram a economia de Alta Floresta.

Em 2000, a pecuária se consolidou como a grande vocação econômica do município, fazendo de Alta Floresta uma das cidades brasileiras com maior rebanho bovino, contando com três indústrias frigoríficas e laticínio. O município, na atualidade, de acordo com o IBGE, conta com cerca de 50 mil habitantes.

Meus parabéns a essa cidade que eu tanto amo. Sou extremamente grato a essa terra pelo acolhimento que deu a mim e a minha família.

Romoaldo Junior é deputado estadual.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...