quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande para o futuro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Várzea Grande é uma cidade que lança o seu olhar para o futuro com bons olhos. E precisa sondar os seus trajetos e traçados, e pensar em melhorar e ampliar os seus acessos, até porque isso estimularia o comércio local, atraindo mais clientes para os serviços locais…

Toda cidade deve buscar possuir acessos livres para entradas e saídas das pessoas e cargas. Para cargas, a cidade de Várzea Grande é bem servida. Mas, necessita ainda de acessos livres, interligando as cidades vizinhas com mais pontes. Acessos seguros, com avenidas amplas, bem sinalizadas e bem pavimentadas. Oque poderá incrementar mais o comércio local. Melhorando até mesmo a economia solidária nas praças.

Novamente, há que se afirmar: Várzea Grande necessita da construção de pelo menos, duas pontes, ligando a Cidade Industrial à Cuiabá. Sendo uma ligando o Bonsucesso ao Coxipó. E, outra ligando o Parque do Lago em Várzea Grande, ao Parque Atalaia em Cuiabá. Ora. Isso certamente aliviará o trânsito diário, tanto na Av. da FEB, como também na Avenida 31 de Março… 

A segunda ponte poderá favorecer a grande Região do Cristo Rey. E proporcionará a entrada de transeuntes e pessoas vinda do Coxipó, para buscarem o comércio da Várzea Grande. Trazendo frequentadores para cinemas, praças de alimentação e lojas em geral da cidade e do Shopping. E favorecendo quem precisa diariamente estar naquela região em Cuiabá, diariamente como no caso dos estudantes universitários, que para lá precisam se dirigir.

Ora. Ponte sim! Ponte é uma ajuda ao comércio local, favorece a vinda de pessoas de outras localidades… Pensar que o trânsito congestionado, possa ajudar o comércio de uma cidade é no mínimo, mediocridade, e certamente não faz parte da gente da cidade. A falta de acessos, isola a cidade, pelo intenso congestionamento. Deixar dessa forma, é demonstração de miopia política. E isso certamente não ocorrerá mais nesta cidade. Pelo menos, é o que se espera no momento.O momento é propício aos avanços, e foi assim que a prefeita se elegeu para o próximo quadriênio. Prometeu-nos avanço. E assim, semeou esperanças. E o povo, correspondeu e a elegeu. A esperança brotou e espera-se que vá crescer e dar bons frutos!

É tempo dos visionários estarem a frente fazendo as mudanças necessárias. O município precisa caminhar em sintonia com os anseios da sua gente. Avançando e crescendo, com mais geração de emprego, e renda, e mais acessos e acessibilidade. E menos empecilhos…

Vale destacar que a estratégia de desenvolvimento a ser implantada numa cidade é para atender toda a população, que deve ser dinâmica e sem burocracias que atrapalhe seu avanço. E essa estratégia, deve atender, não só quem é da cidade, mas quem a visita também. É preciso pensar no coletivo, em favor de todos, favorecendo o que for para melhorar a sustentabilidade da cidade.

É fundamental que o gestor e a oposição, no exercício das suas funções e prerrogativas, tomem posição conscientes da sua importância. Sempre despidos de rancores, ou ressentimentos entre si. Pois todos deverão estar lutando pelo mesmo ideal: O bem de todos. É o que se espera.

Domingos Savio Bruno –  engenheiro florestal em Mato Grosso

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...