sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parou no tempo e faz tempo que Sinop parou no tempo quando o assunto é futebol. E pior, não para de tentar viver algo que é fora de lógica. A maior prova disso, aquilo que foi falado durante a coletiva sobre a confirmação do secretário de esportes do município como presidente do time. Embora, oficialmente o cargo não tenha sido ocupado.

Na coletiva foi colocado que se jogador não render, não trabalhar direito, a gente manda embora, como já mandamos outras vezes. Parece fácil, mas é contraditório. Como que um clube que não tem recursos pode se desfazer do funcionário com tanta facilidade? E como que contrata outro jogador?

Sinceramente, não acredito que existam muitos atletas no mercado que queiram vestir a camisa do Sinop, diferente das décadas passadas, quando o clube tinha algo para oferecer. Outra coisa que me chamou atenção foi da intenção de investir nas categorias de base. Se os profissionais já estão penando, como atrair o interesse de jovens para jogar no Sinop? Não vai ser com o discurso do tirar os meninos da rua. Esse clichê me irrita! Ainda mais quando se sabe que não temos o mínimo para oferecer aos meninos.

Se quer ajudar, monta, com o nome do Sinop Futebol Clube, escolinhas nos bairros. Experimenta organizar horário de treinamento, com material, com local adequado, tipo nos bairros como Sebastião de Matos, Boa Esperança e por ai adiante, com um calendário de competições. Ai depois coloca pra fazer preliminares dos jogos do Sinop no campeonato mato-grossense. Esta seria uma forma, o resto, o discurso pelo discurso é ultrapassado.

A participação do Sinop no campeonato mato-grossense, não deve ser diferente dos outros anos, dificilmente vai fazer bonito, por um milagre da bola, pode ser campeão mas o investimento na categoria de base é algo que pode dar certo. Acredito que se for por este caminho talvez tenhamos algum futuro.

Magnos Lanes Bauken de Oliveira é repórter cinematográfico

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...