sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comitê do Petê

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil nunca antes esteve tão sujo, emporcalhado da ousadia e descaramento de políticos inacreditavelmente patifes. Nem a Argentina, com sua história repleta de capítulos que parecem óperas bufas, nunca “los ermanos” foram tão desonrados assim no concerto geral das Nações, como acontece com o Brasil e sua política internacional nas mãos desses facínoras do PT. Graças a Deus, só mais uns meses, e logo vamos nos empenhar na dura faina da reconstrução da identidade nacional e internacional. 

A Diplomacia Brasileira, sempre sob a honrada égide do Itamarati, e os auspícios elegantes e grandiosos da Constelação do Cruzeiro do Sul, foi, até poucos anos, a instituição brasileira mais respeitada e admirada no mundo todo. Pois até isso hoje está em frangalhos, não existe mais. O Governo Brasileiro, que para eles não é um governo, mas um simples Comitê do Petê, destruiu a secular reputação global do outrora honrado Ministério do Itamaraty.

Não vou arrolar a lista de corrupção internacional patrocinada por eles, descrever o envolvimento do nosso Ministério do Exterior com a escória do mundo, as lambanças diplomáticas nas embaixadas Brasileiras, as barganhas de dinheiro sem prestação de contas a título de “ajuda” para ditadores, as barganhas de medalhas e comendas honoríficas para broncos estúpidos como Lula e Dilma, gente que de outra maneira jamais mereceria comenda internacional de porcaria nenhuma, nem mesmo do Ceilão nem do Butão.

Essa gente é doente. Depois do vexame do Banco dos Brics, (no qual só entramos com o dinheiro), veja o envolvimento do Brasil com esse avião abatido por terroristas na Ucrania. Governo Brasileiro recebe Putin e o saúda como iluminado apesar de mundialmente execrado, enquanto seus sicários cometem mais um golpe covarde contra o mundo livre. Tudo muito significativamente arranjado, inclusive o silêncio brasileiro após o atentado.

Ainda não temos homens bombas por aqui, mas eles estão cada vez mais perto. Vejam por exemplo o Muqueca, ou melhor, Mujica, do Uruguai, recebendo como heróis os terroristas de Guantânamo, num golpe esquizofrênico paranoico incompreensível contra a maior democracia que a história da humanidade já conseguiu erigir. São psicopatas, terroristas anacrônicos que continuam com a mentalidade hebefrênica da juventude deles, quando eram terroristas clandestinos.

Nossas esperanças repousam nas eleições que se avizinham.

Emerson Ribeiro é médico em Sinop

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...