quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre 3º ladrão que explodiu caixa de banco em Lucas R. Verde; 4º acaba de ser preso

PUBLICIDADE

A sexta-feira é tensa em Lucas do Rio Verde. A Polícia Militar acaba de confirmar que morreu, há instantes, o terceiro assaltante da quadrilha que explodiu, esta madrugada, caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM. “Ele estava na mata, resistiu ao cerco e não se entregou. Houve tiroteio e ele acabou sendo alvejado. Estava com um revólver 38”, informou Denardi.

Três ladrões fugiram entrando na mata na reserva do lado Ernani Machado, no centro da cidade, onde houve nova troca de tiros esta manhã. Por volta das 10:40h foi preso o 4º assaltante e a polícia considera que todos os fugitivos foram capturados e a operação está concluída. Mas as investigações continuam.

De madrugada, pouco após explodirem os caixas, foram capturados Everton Leandro Martineli, 24 anos, e Roniclei Marques Moraes, 23 anos. As identidades de ambos estão sendo checadas pela polícia para constatar se não deram nomes falsos. Eles disseram que residiriam em Várzea Grande.

Desde a madrugada, PM, equipe do Bope e policiais civis trabalharam para prender a quadrilha. Poucos minutos após explodirem os caixas, eles começaram a ser perseguidos. Estavam em dois carros, reagiram e houve tiroteio intenso com policiais. Dois assaltantes morreram no centro da cidade.

“O trabalho da polícia foi muito eficiente. Após o ataque aos caixas em Tapurah (ontem) pedi apoio do Bope para atuar aqui na região e a ação, hoje, foi ágil e com os polciais respondendo a altura porque a sociedade está apreensiva. É isso tipo de resposta que temos que dar. Se não se entregarem o confronto é inevitável. Foi usada força necessária ( uso de arma de fogo) para conter a crise. Infelizmente, tivemos 3 mortos”, afirmou o coronel.

Os corpos dos ladrões foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso (IML) e devem ser levados, durante o dia, para uma funerária em Lucas. Ainda não foram identificados.

Conforme Só Notícias já informou, os cinco ladrões explodiram os terminais de caixas eletrônicos de auto atendimento por volta das 3:30h. A forte explosão danificou uma parte da agência e assustou moradores. Parte do dinheiro ficou no local. Ainda não foi confirmado se os bandidos conseguiram levar uma determinada quantia. A área foi isolada para a perícia técnica da Politec fazer os procedimentos.

(Atualizada às 09:31h e 10:27h – 10:53h)

Leia ainda
Ladrões explodem caixas de banco em Lucas; 2 morrem em tiroteio

(Assaltantes presos em Lucas do Rio Verde  –  fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

(Agência danificada com explosão – fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

(Marcas de tiros em um dos carros usado pela quadrilha –  fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE