Está confirmado pela polícia o nome do mandante da morte do jornalista Auro Ida, 53, executado com 6 tiros de pistola calibre 380 na noite do dia 21 de julho no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. O ex-marido da jovem que estava namorando com Auro à época, Rubens Alves de Lima, 29 anos, foi indiciado pelo crime, mas continua foragido. Os dois presos já anunciados nessa semana são Evair Peres, 19, conhecido como ‘Baby‘ apontado como autor dos disparos e também Sandro da Silva, responsável por contatar o assassino.
Após investigações de quase 3 meses, foram presos por mandados de prisão temporária, expedidos no dia 11 de agosto pela juíza da 1ª Vara Criminal da capital, Mônica Perri, o Baby e Sandro. Eles foram localizados no Jardim Fortaleza, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato e encaminhados para a Penintenciária Central do Estado (PCE) na segunda-feira (17). A Polícia faz buscas na comunidade na tentativa de localizar o ex-marido que também teve mandado de prisão decretado pela magistrada.
Evair Peres, o Baby, chegou a ser detido no início das investigações como possível atirador, mas foi liberado por falta de provas. Ele teria recebido dinheiro e a pistola para executar Auro. Rubens Alves, ex- marido de Bianca Corrêa Souza, 19, que estava com a vítima no dia do crime, também foi ouvido na época, mas a Polícia não identificou elementos que pudessem ligá-lo ao crime, embora sempre trabalhou com a hipótese de crime passional descartando em poucos dias, a possibilidade de que o assassinato estivesse ligado aos trabalhos de investigação jornalística desenvolvido por Auro Ida.