O ex-presidente da Assembleia Legislativa Antonio Carlos Lopes do Amaral, 57 anos, morreu, esta manhã, na queda de um avião modelo 7A36, saiu de Pontes e Lacerda com destino a Cuiabá e caiu em um sítio, localizado na comunidade Pé de Anta, que fica 30 quilômetros da sede da cidade de Cáceres. Amaral estaria pilotando a aeronave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a segunda vítima é João Batista Paula do Carmo. Ainda falta identificar a terceira pessoa. De acordo com a polícia, com o violento impacto contra o solo, os corpos ficaram mutilados.
A aeronave foi localizada por um sitiante da região que encontrou a aeronave, hoje. Além da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres estão no local para atender a ocorrência. As causas do acidente começam a ser investigadas.
O ex-deputado Antonio Amaral exerceu mandato entre 1987 e 1991, presidiu a mesa diretora de 1989 a 91. Ele estava residindo em Pontes e Lacerda, onde era pecuarista, e também criava peixes. Tinha 3 filhos. Ele também presidiu, recentemente, uma associação nacional no setor de piscicultura.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso divulgou nota de pesar sobre a morte de Amaral.
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 15:19h)
(Destroços da aeronave: foto: Luiz Damião da Silva Campos)