PUBLICIDADE

MT: Enem poderá ser utilizado para regularizar situação estudantil

PUBLICIDADE

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) será novamente utilizado, em Mato Grosso, para pessoas acima de 18 anos e que não concluíram o referido ensino, requesitarem a certificação de conclusão ou declaração parcial para aproveitamento de estudos do ensino médio. Para isto, os interessados devem se inscrever no exame até 15 de junho, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

As certificações serão emitidas apenas se o participante atingir o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e o mínimo de 500 pontos na redação, sendo esta última componente obrigatório da área de linguagens, cuja pontuação é concomitante.

A autorização para o uso das notas do Enem como certificadoras da conclusão do ensino médio ou para declaração parcial (mediante as notas obtidas por área de conhecimento) foi determinado em edital pelo Ministério da Educação. Os certificados serão emitidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ou o Instituto Federal de Educação (IFMT), dependendo da escolha do candidato, que deverá ser feita no ato de preenchimento do cadastro do Enem.

Os estudantes que concluírem parte das áreas de conhecimento com o Enem poderão ainda, prosseguir os estudos tanto nas escolas que atendem a modalidade EJA , nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) ou ainda com o Exame Supletivo online.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE