quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Chico Daltro confirma Unemat em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, confirmou, há instantes, durante manifesto público no auditório da câmara de vereadores, que Nova Mutum terá um campus da Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso. Três cursos (administração, ciências contábeis e engenharia agronômica) serão incorporados totalmente pela instituição a partir de janeiro de 2012. Outros dois cursos – TADS – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pedagogia, vão funcionar como turmas especiais.

O orçamento da Unemat para a nova unidade será de R$ 6 milhões ao ano. A prefeitura ficará com uma contrapartida de R$ 300 mil ao ano, até toda a encampação da universidade. Com relação ao quadro de 40 docentes atuais da instituição, a idéia é de que todos os profissionais sejam incorporados emergencialmente e logo após, cumprir com as normas promovendo os certames de seleção.

O primeiro vestibular que será realizado pela Unemat em Nova Mutum acontece no segundo semestre de 2012. O vice-governador, Chico Daltro e o prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, acompanharam, antes do manifesto público, uma reunião do grupo de trabalho, que apresentou o parecer final da sobre a incorporação da Uninova.

O manifesto público reuniu cerca de 300 pessoas, no auditório da câmara

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE