PUBLICIDADE

Nova companhia aérea inclui Sinop entre destinos e deve operar a partir de julho

PUBLICIDADE

A terceira companhia aérea a ser instalada em Sinop prevê início de operações em 2 de julho. Inicialmente, agendado para 15 de junho, a Azul Linhas Aéreas ainda aguarda a confirmação dos pedidos de horário de transporte (Hotran) solicitados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar de esperara autorização, a empresa já incluiu Sinop na relação de destinos, porém, ainda não realiza vendas, informou assessoria de imprensa.

Serão duas frequências de voos diários de segunda a sexta-feiras e uma ao final de semana. Os horários previstos são os seguintes: de segunda a sábado saída de Cuiabá às 6h e chegada em Sinop às 7h15 e, saída de Sinop às 7h45 e chegada em Cuiabá às 9h30. De domingo a sexta-feira saída de Cuiabá às 19h15 e chegada em Sinop às 20h30 e, saída de Sinop às 21h30 e chegada em Cuiabá às 22h46.

As aeronaves utilizadas serão turboélices ATR 72-600, que pode conter entre 50 a 70 lugares. A empresa pleiteia inicio das operações em Sinop desde o ano passado, quando anunciou voos a partir de setembro, porém, com jato Embraer 190 e 195. As operações não foram autorizadas pela Anac pois o aeroporto do município não tinha adequação necessária para estes tipos de aeronaves.

Atualmente, estão em funcionamento duas companhias com voos diários comerciais para o Sul do país, como também regiões como Brasília, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e outros. Há ainda uma terceira empresa de menor porte (táxi aéreo) com voos para Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

O aeroporto de Sinop ainda necessita de um segundo caminhão de combate a incêndio (atualmente tem apenas um AP-2). O veículo é fundamental para que aeronaves maiores comecem a operar na região além de ser, também, uma das exigências após a mudança de classificação do aeroporto, que passou de nível 5 para 6.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

A bandeira tarifária para o mês de novembro será...

Qualidade da energia é maior entrave para indústrias de MT, aponta estudo; governador estuda solução

Diretores e presidentes sindicais da Federação das Indústrias de...

Lei garante desconto de 50% em taxa de cartório na compra do 1º imóvel

A concretização do sonho da casa própria tem se...
PUBLICIDADE