PUBLICIDADE

Sinop: PSDB espera pesquisas para definir candidatura a prefeito

PUBLICIDADE

O PSDB pretende definir, em fevereiro de 2012, se terá candidato próprio ou se vai compor com demais siglas para indicar vice na disputa pela prefeitura sinopense. Pesquisas nortearão a escolha de nomes no PSDB para disputar a prefeitura de Sinop nas eleições de 2012. O presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, afirmou, há pouco, que uma pesquisa preliminar foi feita, antes de acabar o período de filiações e troca de partidos e teve “resultados favoráveis ao grupo. Agora, faremos uma outra pesquisa no mês de novembro e aí sim, no mês de janeiro para fevereiro, a pesquisa derradeira, que dará a nós o caminho das candidaturas que nós teremos para prefeito”, declarou. Ele não citou nomes de pré-candidatos.

O deputado destacou que a escolha de um nome ficará inteiramente a cargo do diretório municipal. E, se a definição for por apoiar a candidatura de um outro grupo, por exemplo, não vê nenhum problema em acatá-la. “O partido é soberano, sempre foi. Eu nunca ditei nada dentro do partido. Quem fala isso ao contrário está mentindo. O partido é democrático, até as minhas candidaturas que foram cinco, todas elas eu consultei a todos, antes de ser candidato. Então, não tenho dificuldade em exercer a democracia na sua essência e o PSDB vai ser assim, não só em Sinop, como em todo Mato Grosso”.

Leitão disse que a sigla em Sinop está sendo reestruturada, “ganhou nova oxigenação com adesão de 500 novos filiados este ano”. Recentemente, o partido acabou tendo a saída de 2 vereadores – Hedvaldo Costa e Francisco Specian Jr- que também renunciaram mandatos, conforme Só Notícias antecipou. Mas, na prática, o PSDB perdeu 1 vereador na câmara já que o suplente Paschoal da Cerâmica é tucano. Carlos Leite (Carlão) disputou pelo PSDB mas migrou para o PSD e não teve impedimento legal de ocupar a vaga, de acordo com prevê a lei da fidelidade partidária.

Para disputar vagas na câmara municipal, o PSDB tem, até agora, 45 pré-candidatos a vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE