PUBLICIDADE

PSD já tem 20 diretórios instalados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Vinte diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) já foram instalados em Mato Grosso. A informação foi divulgada, nesta manhã, durante o segundo encontro regional em Cáceres. Lideranças dos municípios de Mirassol D”Oeste, Araputanga, Conquista D”Oeste, Figueiropólis D”Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Curvelândia, Lambari D”Oeste, Porto Esperidião, entre outros, participaram do evento.

A sigla está presente nos 141 municípios mato-grossenses, contando com 121 executivas provisórias e 20 diretórios. Na oportunidade, o advogado do partido Hélio Ramos fez uma rápida explanação sobre os procedimentos imprescindíveis para desfiliação e ingresso no PSD. Principalmente, para quem tem pretensão de disputar as eleições de 2012, para que não ocorra dupla filiação.

O secretário geral do PSD em Mato Gross, deputado José Riva, ressaltou a importância da legenda estar presente em Cáceres e que o novo partido vai lutar o desenvolvimento da região, importante devido à localização de fronteira. “Temos aqui a liderança do deputado Airton Português e queremos reforçar o nosso compromisso com a região Oeste. Estamos muito contentes com a filiação de lideranças expressivas”.

O presidente do PSD no Estado, Chico Daltro, também esteve presente e disse que “o partido nasce sólido e já estamos com 20 diretórios instalados. Queremos fazer um alerta com relação ao prazo de filiação ao PSD, principalmente de quem pretende disputar as eleições no próximo ano”.

Representante da região, o deputado Airton Português, ressaltou a participação maciça das lideranças da região. “Estivemos ontem em Barra do Garças e Confresa em grandes encontros. Hoje estamos em Cáceres, que faz parte da minha base eleitoral e é com grande satisfação que recebemos os deputados federais, o vice-governador e o deputado Riva, que estão juntos nessa nova empreitada, acreditando que o PSD fará a diferença não só para a região Oeste, mas em todo estado”.

O presidente da câmara de vereadores de Cáceres, Antônio Salvador (ex-PSDC), está a frente do diretório do PSD no município. Afirmou que o partido vai lutar por melhorias nas áreas de Saúde, Educação e de geração de emprego e renda. “Vamos formar um time aqui e o PSD não vai só encerrar as filiações dia 07 e parar. Vamos nos reunir uma vez por semana até as eleições”. Além dele, o vereador Cabo Nilson também aderiu a nova sigla.

Suplente de vereador pelo PP em Cáceres, Iracilda Carola, agora é PSD. Para ela, o trabalho das lideranças expoentes que estão à frente da legenda poderá trazer mais benefício para a população de Cáceres, que sofre com o desemprego e insegurança devido à região de fronteira. Luiz Alberto Vargas que também suplente e deixa o Partido Progressista disse que “nasce uma nova sigla, uma nova oportunidade para nossa região”.

Após assumir o cargo esta é a primeira vez que deputado federal Roberto Dorner visita Cáceres. “Viemos neste momento fazer um chamamento para as lideranças aderirem ao nosso projeto. A prefeita d Lambari D”Oeste Maria Manea (PP) confirmou sua filiação ao PSD. “Esse partido nasce com uma grande representatividade na bancada federal, estadual e vai fazer a diferença na nossa região”. Também aderem ao PSD o vice-prefeito de São José de Quatro Marcos, José Joaquim (PMDB), o prefeito de Colíder Celso Banazeski e o prefeito de Mirassol D”Oeste, Elias Leal.

Prestigiaram o evento o reitor da Unemat, Adriano Silva; vice-prefeito de Cáceres Wilson Kishi, e o prefeito de Salto do Céu, Osvaldo Katsuo, além de outras lideranças. A comitiva ainda visita neste sábado as cidade de Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. Amanhã será a vez de Juína, Colíder e Sinop. Na segunda, as lideranças do PSD se reunirão em Rondonopolis, encerrando na terça-feira (4), em Cuiabá. Compõem a comitiva os deputados federais Eliene Lima, Homero Pereira e Roberto Dorner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE